Blog

CABEAMENTO ESTRUTURADO: A importância da qualidade dos produtos.

Postado em novembro, 11, 2013 por - 2 Comentários

“Após tantos anos tentando mostrar a importância dos sistemas de cabeamento estruturado de qualidade para as instalações de redes, lutando contra a desinformação do mercado, agora os fabricantes vêm se deparando com a concorrência desleal de empresas que lançam produtos sem marca, cópias de produtos já consagrados e produtos falsificados.

Quando instalamos redes com produtos que não são certificados ou que não têm assistência técnica local, corremos o risco de colocar todo o nosso investimento em TI sob risco de operação inadequada ou completa paralisação.

A existência de produtos de segunda ou terceira linha não é proibida, mas deve-se alertar o mercado quando há tentativas de colocar esses produtos em pé de igualdade com produtos de tecnologia de ponta com a finalidade de enganar o consumidor.

Por isso, ao adquirirmos produtos de cabeamento, devemos levar em conta a relação custo/benefício. De nada adianta termos os produtos mais baratos se eles não conseguirão garantir uma boa qualidade e uma longa vida a nossa infra-estrutura.”

Tags:

Categorias: Business, Business Consultant

2 Respostas para "CABEAMENTO ESTRUTURADO: A importância da qualidade dos produtos."

  1. Mario Roberto   on ago 16, 2014 

    Muito interessante o artigo. Sempre tenho curiosidade em procurar artigos em relação a redes e cabeamento. Na verdade preciso de um curso de especialização em cabeamento estruturado, já que possuo noções de redes necessito de um curso para que eu possa aprimorar, alguns amigos do trabalho me indicaram o curso adv http://www.cursoadv.com.br, alguem poderia me dar referencias???

    • thiago   on out 28, 2014 

      Prezado Mario,
      Estamos a disposição para lhe ajudar no que precisar! Se desejar curta nossa Página no Facebook para facilitar nossa troca de informações.
      Thiago Freitas

Deixe um comentário